domingo, 23 de outubro de 2011

Há dias em que sinto saudades, dias esses em que sei que algo me falta, mas não sei expressar o que me falta, sinto saudades e nem sei do quê, sinto saudades, mas não sei dar motivos, tenho companhia, mas sim, algo me falta, sinto-me feliz mas ao mesmo tempo com um vazio dentro de mim, não o confesso a ninguém nem aos mais próximos, ninguém compreenderia, ninguém conseguiria falar comigo sobre isto.
Há um ano atrás, todos as sextas, ou todas as sextas em que me disponibilizava a trocar tudo por este grupo, sentia-me completa, era feliz, sentia-me integrada em algo que me ligava a fé, em algo que me fazia acreditar, não só em Deus, como também em tudo o que ambicionava para ser feliz. Era o grupo, era as pessoas do grupo, era os temas, era os encontros, era o conhecer novas pessoas, novas mentalidades, era partilhar experiências, era o ir para uma reunião com a cabeça cheia, com preocupações, sem vontade de ir sequer, e sair de lá a sorrir, com ideias novas e com força e vontade de enfrentar aquele tormento. Mas as coisas mudaram, certas circunstâncias, mudaram-me, desisti deste grupo, desisti da fé, desisti de acreditar, troquei este grupo por tudo, e o estar doente três semanas após ter deixado de acreditar, fizeram-me ainda ter mais certezas de que tinha de desistir, achei que eram sinais para desistir mesmo. Passado um ano, será que tenho a mesma opinião? Não, não tenho, apenas acho um absurdo ter abandonado o grupo numa altura em que mais precisei dele, sei que se nunca o tivesse feito, seria muito mais fácil, não era uma sexta de saída noturna num bar que me iria alegrar como eu achava naquela altura, hoje sei, que bastava uma hora de sexta com este grupo, para me sentir melhor, vinha de lá com muito mais para dar, e isso deixava-me feliz.
Estar na JMV foi das melhores influências que tive na vida, fez-me mudar não só na religião, que já a considerei ser uma seca, como maioria das crianças, como também fez de mim outra pessoa, uma pessoa que acredita num futuro melhor, que dá oportunidade a todas as pessoas sem as criticar antes de as conhecer.
E sim tenho saudades de pertencer a este grupo, tenho saudades, ao mesmo tempo que tenho um sentimento de culpa por o ter abandonado, e por ter deixado de acreditar, quero voltar, e sei que todos os elementos do grupo me vão aceitar novamente, sem me criticarem, porque todos eles são realmente boas pessoas, que sabem dar oportunidade a todos, e sabem perdoar, mas receio não me sentir integrada no grupo, mas quero voltar a sentir, quero voltar a sentir-me útil e ajudar todos com a sabedoria que este grupo me dá.
Obrigada JMV, obrigada elementos, por terem feito de mim, muito do que hoje sou, e irei voltar, não só por ter saudades de todos vós, e do que somos juntos, mas também para me sentir completa, eu sei que pertenço nesse grupo.


Daniela Martins, Miela.

1 comentário:

  1. Até me arrepiei quando li o teu texto... compreendo tudo o que dizes... percebo as tuas frustações e os teus motivos, mas acima de tudo quero-te de volta porque o grupo também sentiu a tua ausência... quem é que agora vai apresentar a festa de Natal?! :)

    Volta quando quiseres... estamos em crescimento mas sempre no sitio do costume :)
    Um abracinho

    Daniela Santos

    ResponderEliminar